As dicas da @crossbitch_
A Alexandra é uma bordadeira fora do comum, faz coisas super diferentes em ponto cruz e aceitou partilhar as suas melhores dicas com a comunidade.
Lava sempre muito bem as mãos antes de começares a bordar; É essencial ter as mãos lavadinhas para prevenir sujidade no bordado e reduzir a quantidade de óleo e suor que a nossa pele produz naturalmente.
Experimenta fazer os pontos todos na mesma direção (em ponto cruz). O resultado do avesso pode não ser tão certinho, mas o resultado é bem diferente.
Deixa sempre uma boa margem no tecido, no mínimo uns 5 centímetros à volta, ou mais se for para bastidor! Não há nada pior que terminar um projeto e depois não ter margem para o acabamento final.
Todos os tecidos se vão desfiando com o uso mas especialmente no quadrilé é essencial selar o tecido depois de o cortar, se não corremos o risco de ficar sem a nossa margem. Investe numa tesoura de zigzag ou numa cola própria para o efeito.
Se quiseres emoldurar o teu projeto, recomendo muito reutilizar caixas de cereais para dar suporte ao tecido! Basta esticar bem na parte de trás com fita-cola, coser os cantinhos do tecido e fica direitinho durante anos!
OBRIGADA ALEXANDRA!!!
Posts recentes
Ver tudoÉ com grande alegria que anunciamos que as inscrições para o nosso tão aguardado encontro de dia 25/05/2024 das 15h às 18h na...
Comments