As dicas da @rita_kroh
A convidada desta semana é a multifacetada Rita Kroh! E as suas dicas são do melhor para quem quer experimentar novas ideias
Adequar bem o fio à agulha. Ter a certeza que a agulha não faz um buraco grande demais para a espessura do fio ou que o fio desliza sem problemas na agulha.
Adequar o tecido ao fio e agulha que vais usar. Perceber se o tecido tem uma trama boa para ser usado com agulhas mais grossas e se não vai rasgar ou, pelo contrário, se a trama não é demasiado aberta para uma agulha mais fina.
Fazer um pesponto para marcar o desenho e tê-lo dos dois lados do tecido. Depois de passares o teu desenho, passa com um fio de alinhavo ou com o fio que vais usar e assim ficas logo com uma noção das cores que vais usar!
Para trabalhos grandes, usar grades de tela de pintura como bastidor para esticar o tecido e bordar. Normalmente para trabalhos maiores de 30 cm uso grades de pintura. Agrafo o tecido e, no final, desagrafo. Eu estudei os tamanhos que mais uso e optei por comprar grades que se possam trocar entre si e dar várias composições.
O linho alentejano é um tecido muito versátil que pode ser usado tanto com fios de bordar, fios de algodão e lãs médias e até mais grossinhas! Tem imensa largura, por isso rende bastante. Normalmente a serapilheira é o mais utilizado mas não permite que sejam usados fios finos.
Estas dicas ainda são mais maravilhosas porque podem segui-las tanto para fazerem bordado livre como punch needle (fada do lar) OBRIGADAAAA @rita_kroh
Posts recentes
Ver tudoÉ com grande alegria que anunciamos que as inscrições para o nosso tão aguardado encontro de dia 25/05/2024 das 15h às 18h na...
Comments